28°
Máx
17°
Min

Comitiva do Amapá busca informações sobre cooperativismo e agricultura em Maringá

Governador Waldez Góes integra comitiva (Foto: Acim) - Comitiva do Amapá busca informações sobre cooperativismo e agricultura
Governador Waldez Góes integra comitiva (Foto: Acim)

Em busca de informações sobre cooperativismo e cultivo de grãos, uma comitiva do Amapá está em Maringá. Participam da visita o governador do estado, Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues, dois deputados estaduais, secretários e presidentes de entidades de classe.

O grupo chegou na quarta-feira (20), quando visitou a Cocamar, produtores rurais em Doutor Camargo, agência do Sicredi e o Parque do Japão. Já nesta quinta-feira (21), os compromissos começaram na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), onde a comitiva discutiu o potencial da agricultura de grãos no Amapá.

Encerrando a agenda na cidade, o grupo visita a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma estação de psicultura em Floriano. De acordo com o empresário maringaense Celso Carlos dos Santos Júnior, que é produtor de soja e milho no Amapá, as autoridades têm como objetivo conhecer pequenos produtores rurais da região que são bastante competitivos e também a cultura do associativo de Maringá.

A visita ainda é uma oportunidade para fomentar parcerias entre os produtores de Maringá que querem expandir negócios e poderão usar o Amapá.

Colaboração Assessoria Acim