21°
Máx
17°
Min

Comitiva paranaense debate fechamento de usina de Xisto

Michel Temer recebe comitiva paranaense para discutir fechamento de usina em São Mateus do Sul (Foto: Divulgação) - Comitiva paranaense debate fechamento de usina de Xisto
Michel Temer recebe comitiva paranaense para discutir fechamento de usina em São Mateus do Sul (Foto: Divulgação)

Um grupo de políticos paranaenses esteve nesta quarta-feira (3) em Brasília para uma reunião com o vice-presidente Michel Temer. O objetivo do encontro foi debater o possível fechamento das atividades da Usina de Industrialização do Xisto (SIX) da Petrobras em São Mateus do Sul, no sudeste do Paraná. Entre as lideranças políticas que participaram da reunião estava o prefeito da cidade sede da usina, Clovis Ledur.

Temer garantiu ao prefeito que vai defender o funcionamento da SIX. Ledur apresentou ao vice-presidente diversos dados sobre a importância que a usina tem para o desenvolvimento de São Mateus do Sul e para a economia de todo o estado. “Buscamos sensibilizar o vice-presidente para que ele nos dê o apoio necessário para mantermos a chama da SIX acesa em São Mateus do Sul”, destaca. “Nos próximos dias, ele vai coordenar uma série de ações e conversas com o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e com representantes da Petrobras”, completa Ledur.

No início da semana, também na capital federal, Ledur conversou diretamente com o ministro Eduardo Braga sobre a situação da SIX. O encontro contou com a presença do governador Beto Richa, que protocolou uma carta pedindo a manutenção da unidade.

Com informações da assessoria.