22°
Máx
17°
Min

Concurso da prefeitura de Londrina tem 54% de ausentes no cargo de agente de endemias

(foto: Divulgação) - Concurso da prefeitura tem 54% de ausentes no cargo de agente de endemias
(foto: Divulgação)

O concurso público realizado pela prefeitura de Londrina no domingo (1º) teve alto índice de ausentes. Dos 28,4 mil candidatos, um terço não compareceu para fazer as provas. No cargo de agente de endemias, que prevê salário de R$ 1,5 mil para carga de 30 horas semanais, o índice de abstenção chegou a 54%.

“O concurso transcorreu dentro da normalidade e o número de desistências foi alto somente para este cargo, o único que teve inscrição gratuita, fator que faz com que o candidato não tenha o mesmo comprometimento com a realização da prova”, argumentou a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes.

 Nos outros cargos, de técnico de gestão pública e técnico orientador social, o índice de ausentes ficou em 24% e 19%, respectivamente, taxa de desistência dentro da média de concursos anteriores no município.

Gabarito

A Prefeitura divulga na tarde desta segunda (2) o gabarito provisório das provas objetivas, após às 17h, no site www.londrina.pr.gov.br.

Candidatos interessados em interpor recurso deverão fazê-lo em até dois dias úteis após a publicação do gabarito provisório. Para realizar o procedimento, os candidatos devem preencher o formulário de recurso previsto no Edital e comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Recursos Humanos até esta quarta-feira (4), no horário de expediente, das 12h às 18h. O gabarito preliminar pós-recursos está previsto para ser publicado no dia 11 dia maio.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)