22°
Máx
16°
Min

Condenado por homicídio em Umuarama tem pena reduzida pela metade

Tribunal de Justiça reformulou sentença (Foto: Rede Massa) - Condenado por homicídio tem pena reduzida pela metade
Tribunal de Justiça reformulou sentença (Foto: Rede Massa)

Condenado inicialmente a dez anos de prisão por homicídio, um homem foi submetido a novo julgamento e teve a pena reduzida pela metade em Umuarama. Diego André Casarini, conhecido como Erê, é acusado de mandar matar Leandro Nunes Vaz por conta de uma dívida de R$ 600.

O crime aconteceu em 2013, em Serra dos Dourados, distrito de Umuarama. Casarini teria contratado o atirador 'Sapão' para matar Vaz, que lhe devia o dinheiro, e também teria ajudado na fuga do atirador.

No mesmo dia do crime, a dupla foi presa e a arma utilizada encontrada no banco do carro em que estava. Os dois haviam sido condenados por dez anos cada, no entanto, o Tribunal de Justiça entendeu que esse período deve ser aplicado apenas a quem efetuou os disparos.

Apontado como mandante do crime, Erê deveria ser julgado por homicídio simples, sendo condenado a cinco anos, ainda em regime semiaberto. No entanto, como já cumpre pena por tráfico de drogas na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, vai permanecer no local.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa