22°
Máx
17°
Min

Condenados há mais de 20 anos de prisão, dupla foragida é presa pela Polícia

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Condenados há mais de 20 anos de prisão, dupla é presa pela Polícia
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens, um de 44 e outro de 45 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (7), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu durante a continuidade da Operação Alexandria, que investiga membros de uma facção criminosa que atua dentro de fora de presídios do Paraná.

Os homens, além de suspeitos de envolvimento com o crime organizado, também são investigados por roubo a banco. Ambos estavam foragidos da Justiça há mais de cinco anos e possuem condenações de 20 e 50 anos, que deveriam ser cumpridas em regime fechado. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado-operacional do Centro de Operações Especiais (Cope), Marcelo Magalhães, a dupla é de alta periculosidade e já possuí diversas passagens pela polícia. “Inclusive um deles possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal, já condenado por tráfico de drogas, além de antecedentes por roubo a banco e porte ilegal de arma de fogo”, ressalta.

Durante a ação foram apreendidos documentos falsos, drogas e um veículo Corola prata. A operação aconteceu em diversos bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, São José dos Pinhais e Colombo. Os suspeitos estão presos no Cope, onde aguardam à disposição da Justiça.

Além da dupla, uma pessoa também foi conduzida até a delegacia por estar em posse de uma pequena quantidade de maconha. Ela assinou um Termo Circunstanciado e em seguida foi liberado. Os demais alvos da operação continuam foragidos, de acordo com a Polícia Civil.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil