21°
Máx
17°
Min

Condomínio empresarial de Ibiporã recebe 12ª empresa

(foto: Divulgação) - Condomínio empresarial de Ibiporã recebe 12ª empresa
(foto: Divulgação)

Está prevista para a manhã de terça-feira (5) a inauguração da Relva Verde, 12ª empresa a se instalar no Condomínio Empresarial de Ibiporã. Na mesma data, será assinado contrato de compra e venda de oito terrenos industriais para empresas atraídas para Ibiporã.

A forte atração industrial fez o valor agregado do município saltar de R$ 661 milhões em 2008 para R$ 1,6 bilhão em 2014.

“Dentre os muitos benefícios trazidos para nossa cidade através do fortalecimento da indústria, aquele que mais podemos dar ênfase é a grande leva de empregos que vem reduzindo os fortes desequilíbrios sociais e incentivando jovens e adultos a buscarem uma melhor qualificação profissional. Favorecendo dessa forma, o aquecimento das vendas no comércio, aumentando também a arrecadação municipal que será revertida em melhorias para toda a comunidade, por meio da prestação de serviços na saúde, educação, esporte, cultura e lazer, entre os outros segmentos que a prefeitura está à frente”, expõe o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

A Relva Verde atua no mercado há 32 anos. No início, o proprietário Gladston Luiz Castro, estudava em São Paulo e para pagar os estudos, trazia produtos como aveia e farinha de soja, para vender de porta em porta, em Londrina. “As vendas foram bem sucedidas, até porque faltava na região produtos deste segmento. “Com o resultado positivo abri a primeira loja física da Relva Verde, em Londrina”, explica. Atualmente a empresa possui quatro lojas físicas na cidade vizinha e uma loja virtual que atende a todo o país. Em Ibiporã, a Relva Verde contará com o Centro de Distribuição (CD), produção, empacotamento, e-commerce e futuramente com o setor administrativo.

A empresa está instalada em um terreno de 2 mil m², com área construída de 750 m², no Condomínio Empresarial. Futuramente, será construída a segunda parte da empresa que abrangerá 250 m², exclusivamente para a parte administrativa.

A Relva Verde trabalha atualmente com 36 funcionários, contando com todas as unidades. Só em Ibiporã são 13, mas a expectativa e chegar a 40. “Vamos contratar e capacitar nossos colaboradores aqui na empresa. Nossa intenção é preencher o quadro de colaboradores com munícipes de Ibiporã, porque acreditamos nas pessoas da cidade, logisticamente fica mais fácil ao trabalhador”, aponta o empresário.

(com informações da prefeitura de Ibiporã)