23°
Máx
12°
Min

Confira abre e fecha do feriado de Corpus Christi em Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Confira abre e fecha do feriado de Corpus Christi
(Foto: Prefeitura de Maringá)

O feriado de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira (26) altera o funcionamento do comércio, mercados e serviços públicos em Maringá. Confira o que abre e fecha.

Paço Municipal

O atendimento ao público será suspenso no feriado, com o prédio da Prefeitura Municipal de Maringá fechado. Na sexta-feira (27), o expediente é normal.

Secretaria da Saúde

Os serviços essenciais de saúde – Hospital Municipal, Hospital Universitário, Unidades de Pronto Atendimento e Samu – funcionam normalmente no Corpus Christi, já as unidades básicas, Farmácia Popular e o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde fecham. Na sexta-feira, o expediente será retomado.

Secretaria de Serviços Públicos

A sede da pasta estará fechada no feriado. Já os setores de manutenção da iluminação pública, viação e arborização trabalham em regime de plantão.

Secretaria de Trânsito e Segurança

Fechada no feriado.

Guarda Municipal

Trabalha normalmente. Vale lembrar que os agentes podem ser acionados pelos telefones (44) 3901-2222 e 153.

Defesa Civil

Atende no feriado em regime de plantão, com acionamento disponível pelos números 3901-2222 e 9103-8319.

Transporte coletivo

Os ônibus vão funcionar com o horário de domingo, com normalização do serviço na sexta-feira.

Secretaria de Assistência Social 

A sede administrativa fecha no Corpus Christi.  Funcionam em plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (0800 643 5115), Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

Restaurante Popular

O Restaurante Popular não terá atendimento no feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (27). Retoma o atendimento na segunda-feira (30).

Feiras

As sete feiras-livres que ocorrem toda quinta-feira atenderão os consumidores normalmente. Das 7 às 11 horas funcionam a feira-livre da Vila Santo Antônio (Rua Marechal Cândido Rondon); da Vila Operária (Praça Emiliano Perneta) e do Jardim Alvorada (Rua Uruguai).

No período das 17 às 21h funcionam a Feira Verde do Parque das Grevíleas (Avenida das Grevíleas); do Jardim Real (Rua Alício Campolino); Zona 7 (na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Floriano Peixoto); e do Conjunto Cidade Alta (Rua José Firmino Barbosa).

Secretaria de Esportes

Fechada no feriado.

Educação

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, assim como a sede da Secretaria de Educação, não terão expediente no feriado e retornarão na sexta-feira (27) com aulas e atividades normais.

Cultura

 A sede da Secretaria de Cultura terá o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal. O Convite à Música, que ocorre no auditório Luzamor nesta quinta-feira (26) com a presença do grupo Soul Vibe em uma homenagem a Tim Maia, tem início às 20h30 com entrada gratuita. Na sexta-feira (27), o espetáculo “Pequeno Tratado sobre a Morte”, do grupo Teatro de Câmara, será apresentado às 20h30, no Teatro Barracão também com entrada franca.

Planejamento e urbanismo

Fechada.

Meio Ambiente e Saneamento Básico

Sede administrativa estará fechada na quinta-feira. Já o Parque do Ingá ficará aberto para visitação no feriado de Corpus Christi, das 8 às 17 horas.

Mulher, Habitação e Procon

Fechados no feriado.

Comércio de rua

As lojas não terão expediente nesta quinta-feira.

Shoppings

Funcionam em horário diferenciado, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação abre normalmente.

Mercados e bancos

Fechados na quinta-feira, com retomada do expediente na sexta-feira.