28°
Máx
17°
Min

Confira jornada completa do pai que andou 115 km para pagar promessa a Santa Rita pela saúde da filha

Rafael Bossone levou a família para uma jornada de fé de 115 quilômetros, em uma caminhada de Maringá a Lunardelli até o Santuário de Santa Rita de Cássia. Confira agora a trajetória completa do pagador de promessa, que colocou a filha Ana Beatriz nas mãos da santa e acredita ter recebido uma graça divina. As reportagens foram veiculadas pela Rede Massa/TV Tibagi.

A filha de Rafael nasceu prematura, com seis meses e apenas 640 gramas. Com diversos problemas de saúde, a bebê corria risco de morte e o pai resolveu se ‘agarrar’ à fé. Ele prometeu que caminharia até o Santuário de Santa Rita se o bebê sobrevivesse e o final feliz veio.

Com a bebê saudável, chegou a hora de cumprir a promessa. Acompanhado do irmão, tio e primos, Rafael partiu na jornada. Vencendo o sol, cansaço, bolhas e o peso na mochila, a família venceu os 115 quilômetros a pé e inclusive ganhou uma companheira na jornada, uma cadelinha vira-lata que passou a seguir o grupo a partir de Itambé.

Rafael encontrou não apenas Santa Rita no santuário, mas Ana Beatriz e a esposa Cristiane que foram encontrá-lo. A família agradeceu reunida pela saúde da criança. Apesar de exaustiva, a família destacou que a peregrinação foi gratificante, mas a volta para casa foi de carro.