20°
Máx
14°
Min

Confira o ‘abre e fecha’ no aniversário de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação) - Confira o ‘abre e fecha’ no aniversário de Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

A cidade de Ponta Grossa comemora seus 193 anos nesta quinta-feira, 15 de setembro, e diversos serviços públicos e privados terão o horário de atendimento afetados. Veja abaixo o que funciona e o que fecha durante o aniversário da cidade.

Comércio: as lojas de rua, em geral, ficarão fechadas durante a quinta-feira e reabrem na sexta. Os shoppings da cidade funcionam em horário de domingo, das 14h às 20h. Os mercados também têm horário diferenciado: das 8h30 até as 20h.

Bancos: as agências que não aderiram à greve dos bancários fecham apenas na quinta-feira e voltam a funcionar na sexta.

Coleta de lixo: serviço fica suspenso na quinta-feira.

Educação: as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) fecham nesta quinta-feira e só voltam a funcionar na segunda-feira (19). As escolas estaduais devem seguir a mesma estratégia e ‘emendam’ o feriado, assim como acontece com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Saúde: As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham apenas no feriado e voltam a funcionar na sexta-feira. Já o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula, no Hospital Municipal Amadeu Puppi e no Hospital da Criança não são interrompidos.

Prefeitura: o atendimento na Agência do Trabalhador, Procon, Mercado da Família e na Praça de Atendimento da Prefeitura ficam interrompidos apenas no feriado e serão retomados na sexta-feira. A assessoria do governo municipal orienta que os horários do Feira Verde sejam consultados no site do programa.