22°
Máx
16°
Min

Confira o que abre e fecha em Maringá neste feriado da padroeira do Brasil

UPAs funcionam normalmente (Foto: Prefeitura de Maringá) - Confira o que abre e fecha neste feriado da padroeira do Brasil
UPAs funcionam normalmente (Foto: Prefeitura de Maringá)

Por causa do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, os horários de funcionamento da Prefeitura Municipal de Maringá, bancos, comércio, mercado e shoppings serão alterados, com boa parte dos serviços sem expediente nesta quarta-feira (12).

Bancos, comércio de rua e mercados não abrem neste feriado, enquanto as lojas dos shoppings funcionam, mas apenas das 14h às 20h.

Prefeitura Municipal de Maringá

Todos os setores administrativos municipais não terão expediente nesta quarta, retomando os atendimentos na quinta-feira (13).

Saúde

O Hospital Municipal, Pronto Atendimento à Criança, UPAs Zona Norte e Zona Sul e Farmácia Popular estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na quinta-feira. Samu e Siate funcionam normalmente.

Serviços Públicos

Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização vão estar de plantão para atendimentos de emergência.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal trabalha normalmente, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. Para acionar as equipes, os telefones são 3901-2222 e 153.

Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o feriado, pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.

Transporte coletivos

As linhas do transporte coletivo funcionam com horários de domingo.

Assistência Social

Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (0800 643 5115), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

Restaurante Popular

O Restaurante Popular não terá atendimento no feriado.

Feiras

As feiras livres que ocorrem toda quarta-feira atenderão os consumidores normalmente: Feira do Produtor (Willie Davids), Rua Bogotá (Vila Morangueira), Rua Francisco Bula (Jardim Liberdade), Rua Araras (Conjunto Sanenge), Bosque das Grevíleas (Zona 5), Avenida Osíres Guimarães (Jardim Liberdade) e Avenida Morangueira esquina com Rua Leonor de Held (Vila Morangueira).

Educação 

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, assim como a sede da Secretaria de Educação, retomarão as atividades na quinta-feira.

Meio Ambiente

Parque do Ingá estará aberto para visitação no feriado das 8 às 17 horas.

Colaboração Assessoria de Imprensa