20°
Máx
14°
Min

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

(Foto: Divulgação) - Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes
(Foto: Divulgação)

Os curitibanos que decidirem ficar na cidade nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, devem observar a mudança em horários e funcionamento de serviços e estabelecimentos comerciais. Os supermercados, por exemplo, abrem normalmente no feriado. Já nas agências bancárias não haverá expediente. O atendimento ao público retorna na sexta-feira (22).

As unidades de saúde de Curitiba ficam fechadas nesta quinta. O atendimento acontecerá nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que vão funcionar normalmente. Somente a UPA Campo Comprido permanecerá fechada em função de obras. As unidades básicas retornam às atividades na sexta-feira.

No feriado, o transporte coletivo de Curitiba vai funcionar com tabela de horários de domingo. As Ruas da Cidadania estarão fechadas e não haverá atendimento da Urbs.

Quanto às opções de lazer, o curitibano poderá aproveitar o Mercado Municipal (atendimento nesta quinta-feira das 7h às 18h), o zoológico (10h às 16h) e Jardim Botânico (6h às 19h). Espaços da Fundação Cultural de Curitiba ficarão abertos, com atendimento específico de feriado. Os interessados em visitar estes locais devem consultar a fundação. O Museu Oscar Niemeyer abrirá normalmente neste feriado, das 10h às 18h.

Os shoppings centers vão funcionar neste feriado. As lojas abrem das 14h às 20h, enquanto os espaços de lazer e opções de gastronomia funcionam das 11h às 22h.