22°
Máx
17°
Min

Confronto deixa um morto e um policial gravemente ferido

Um confronto entre três suspeitos e uma equipe do BOPE, da Polícia Militar, deixou um homem morto e um policial gravemente ferido na noite desta terça-feira (9) na rua Edna Valente Cury, no Jardim Itaú, em Itaperuçu. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Evangélico.

Segundo informações extraoficiais, a Rone realizou uma abordagem de rotina em três homens, quando eles saíram correram e atiraram contra os policiais. Houve confronto entre suspeitos e a equipe policial.

Um sargento da Rone foi atingido por um tiro de arma de grosso calibre na coxa. Ele perdeu muito sangue no local, mas ainda foi socorrido pelo Siate.

Um homem que estaria entre os suspeitos foi baleado e morreu no local do confronto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Atualização

O sargento segue internado na UTI do Hospital Evangélico, segundo informações da assessoria de imprensa da instituição. O policial continua em quadro grave em função de uma grande hemorragia. 

A PM, também por meio de assessoria de imprensa, comunicou que dois homens foram presos após o confronto no Jardim Itaú. Eles foram levados para a Delegacia de Rio Branco do Sul. Com os dois foram apreendidos um colete, uma pistola e uma espingarda. A PM confirmou que o terceiro suspeito morreu no local do confronto.