28°
Máx
17°
Min

Confronto termina com um morto e outro baleado em Apucarana; suspeitos teriam assaltado bancos em Querência

Confronto termina com um morto e outro baleado; suspeitos teriam assaltado bancos em Querência

Um confronto entre policiais militares e suspeitos de terem assaltado dois bancos em Querência do Norte terminou com um homem morto, outro baleado e dois presos na manhã desta quarta-feira (11), em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá).

As buscas pelos bandidos tiveram início durante a madrugada por uma equipe do Pelotão de Choque de Londrina, com uma primeira troca de tiros no Contorno Norte de Apucarana. Os bandidos abandonaram um carro - que havia sido locado em uma concessionária do município - às margens da BR-376 e se embrenharam em um matagal.

Segundo informações da Polícia Militar, um morador de Apucarana usou o próprio veículo para buscar os bandidos e levá-los até sua casa, onde aconteceu o confronto na manhã desta segunda-feira, com um dos suspeitos morto e outro baleado, encaminhado ao hospital. Um terceiro suspeito dos assaltos em Querência do Norte e o morador foram detidos. 

A PM apreendeu diversas armas, como pistolas e um fuzil; munições, entre elas 63 de calibre 12 e 42 de fuzil 762; e uma mochila com R$ 150 mil em dinheiro, que teria vindo do roubo ao Banco do Brasil e Sicredi. Ainda foram encontrados dois coletes à prova de bala, pertencentes à Polícia Militar, obtidos em outro roubo a banco registrado em Centenário do Sul. 

Colaboração Sílvia Vilarinho e Roberto Moraes da Rede Massa