21°
Máx
17°
Min

Congestionamento na BR-376 chega a cinco quilômetros

Para quem chega em Ponta Grossa vindo de Curitiba, opção é entrar pelo viaduto do Vendrami (Foto: Divulgação) - Congestionamento na BR-376 chega a cinco quilômetros
Para quem chega em Ponta Grossa vindo de Curitiba, opção é entrar pelo viaduto do Vendrami (Foto: Divulgação)

Ainda não há previsão para que a pista norte da BR-376 seja liberada para o tráfego. Na tarde desta quinta-feira (18), um caminhão carregado de madeira que seguia sentido sul atravessou o canteiro central e tombou do outro lado da rodovia, bloqueando as duas pistas para quem chega de Curitiba. De acordo com a concessionária CCR RodoNorte, que administra o trecho, o congestionamento já é de cinco quilômetros no local.

Os funcionários da empresa agora trabalham para retirar do local todas as madeiras que ficaram espalhadas na pista para, só então, tentar levantar o caminhão e liberar o trânsito no local. Os veículos conseguem passar pela alça de acesso ao viaduto Santa Terezinha, mas como a pista é estreita, o fluxo é bastante lento.

Para quem chega de Curitiba, uma opção para evitar o congestionamento é acessar o viaduto do Vendrami e pegar a Avenida Visconde de Mauá para chegar à região de Oficinas, em Ponta Grossa. Para quem precisa sair da cidade em direção à capital, o ideal é utilizar a PR-151 pela região do Santa Paula para desviar do trecho onde há o trânsito interrompido.

Além do caminhão, outro carro que seguia pela pista norte da BR-376 também se envolveu no acidente, ele foi surpreendido pelo veículo invadindo a pista contrária, conseguiu desviar do caminhão, mas bateu nos troncos de madeira que se espalharam pela pista, segundo informações de testemunhas. Os ocupantes não se feriram, de acordo com informações extraoficiais.