27°
Máx
13°
Min

Conselheira tutelar é presa acusada de tráfico de drogas em Mandaguari

Polícia prendeu suspeitos na Rua Doutor Vidal Brasil (Foto: Pedro Ribas/ANPr) - Conselheira tutelar é presa acusada de tráfico de drogas
Polícia prendeu suspeitos na Rua Doutor Vidal Brasil (Foto: Pedro Ribas/ANPr)

A Polícia Civil prendeu uma conselheira tutelar acusada de tráfico de drogas em Mandaguari (a 30 quilômetros de Maringá). Nessa quarta-feira (20), a jovem de 23 anos foi detida juntamente com um vizinho de 18 anos, ambos moradores da Rua Doutor Vital Brasil, no Centro. 

Um inquérito foi instaurado para averiguar o caso a partir da denúncia do pai de uma adolescente. Segundo ele, a conselheira estaria cobrando dívidas do tráfico de drogas de menores encaminhados à delegacia. 

Ao longo da investigação, 36 gramas de maconha foram apreendidas, além de mais quatro nessa quarta-feira. A jovem negou o tráfico e também o uso de qualquer substância entorpecente, apesar de ter sido flagrada com maconha. 

Já o jovem de 18 anos declarou que não comercializa drogas, mas usa maconha. Havia a suspeita de um relacionamento amoroso entre os dois, porém, ambos negaram.  Diante da denúncia, a Justiça determinou o afastamento da moça da função de conselheira tutelar, que havia assumido no início deste ano. Ela e o rapaz estão presos na delegacia de Mandaguari.