22°
Máx
14°
Min

Conselho tutelar acaba com festa para adolescentes regada a álcool e drogas

(foto: Valdir Bezerra/Rede Massa) - Conselho tutelar acaba com festa para adolescentes regada a álcool e drogas
(foto: Valdir Bezerra/Rede Massa)

Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar a acabar com uma festa de aniversário em um espaço de eventos no jardim Belém, zona norte de Londrina, na tarde do último sábado (2).

Quando conselheiros chegaram ao local, houve um princípio de tumulto, que exigiu a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Cerca de 400 pessoas estavam na festa, a maioria adolescentes e até menores de 13 anos. Muitos estavam embriagados.

Em um freezer, foi encontrada grande quantidade de bebida alcoólica. Os policiais também acharam porções de maconha no local.

Pais dos adolescentes foram chamados e advertidos pelo Conselho Tutelar. Alguns deles relataram que haviam deixado o filho no shopping e não sabiam da festa.

Uma mulher apontada como responsável pela organização da festa foi encaminhada para a delegacia junto com outros dois adolescentes.

Desde março de 2015, uma lei torna crime vender, servir ou entregar bebida alcoólica a menores de 18 anos. A pena para o crime é de dois a quatro anos de prisão mais multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

(colaborou Valdir Bezerra/Rede Massa)