22°
Máx
17°
Min

Conselho Tutelar vistoria escolas ocupadas e não encontra alvarás em Maringá

Equipes das unidades sul e norte do Conselho Tutelar de Maringá estão visitando os 15 colégios ocupados por estudantes para avaliar se existe alguma situação que possa colocar os adolescentes em risco. Nesta quarta-feira (19), elas estiveram no Rodrigues Alves, Gastão Vidigal, Instituto de Educação e Aplicação da Universidade Estadual de Maringá.

O conselheiro Carlos Bonfim contou que não foram encontradas irregularidades nas visitas feitas. As equipes deram orientações aos adolescentes sobre, por exemplo, a necessidade de autorização dos pais ou responsáveis para pernoitar nos colégios.

Também recomendaram que os estudantes não danifiquem o patrimônio público, não permitam entrada de pessoas de fora da comunidade escolar e não tragam drogas ou outras substâncias proibidas.

Com os alunos não houve problemas, porém, em relação aos colégios, os conselheiros vão apurar o fato de alguns deles estarem funcionando sem alvará do Corpo de Bombeiros.  O Ministério Público também acompanhou as visitas. 

Passe livre

A partir desta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança informou que o passe livre dos estudantes dos colégios estaduais e Universidade Estadual de Maringá será bloqueado enquanto durar a greve dos professores.

Colaboração Ana Paula Candelório da Rede Massa