21°
Máx
17°
Min

Conselhos Tutelares recebem automóveis e equipamentos

(Foto: Divulgação) - Conselhos Tutelares recebem automóveis e equipamentos
(Foto: Divulgação)

Os funcionários que atuam nos Conselhos Tutelares de Ponta Grossa receberam nesta segunda-feira (23) o anúncio de entrega de novos equipamentos para o trabalho diário das equipes.

Entre os equipamentos entregues, o grande destaque foram os dois automóveis Citröen AirCross zero quilômetro. Os automóveis, além de computadores, impressoras e outros materiais para escritório, foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Sandro Alex.

“Os computadores são importantes para garantir que o trabalho desenvolvido aqui pelos Conselhos Tutelares seja reportado para Brasília, alimentando o sistema federal. E os automóveis irão contribuir para dar segurança e agilidade às ações que já têm dado resultado, porque é perceptível que o índice de crianças nas ruas vem caindo graças ao trabalho dessas pessoas, atuantes tanto na área urbana como também na área rural”, disse o deputado. Segundo ele, além de Ponta Grossa, mais de 40 outros municípios também receberão kits para incrementar o trabalho social de seus Conselhos Tutelares.

O prefeito Marcelo Rangel lembrou que o trabalho de assistência social é imprescindível, em todos os sentidos, na busca por qualidade de vida e segurança para todos. “O assistente social exerce uma profissão na qual se trabalha para que, no futuro, sua assistência não seja mais necessária. O objetivo é que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e, por isso, a cada dia sou mais fã do trabalho que realizam”, comentou o prefeito.

Colaboração Assessoria de Imprensa.