22°
Máx
17°
Min

Conservatório abre inscrições para 15 oficinas de música e dança

Expectativa do Departamento de Cultura é que 600 alunos façam as oficinas (Foto: Divulgação) - Conservatório abre inscrições para 15 oficinas de música e dança
Expectativa do Departamento de Cultura é que 600 alunos façam as oficinas (Foto: Divulgação)

O Conservatório Municipal de Tibagi, mantido pelo Departamento Cultural, está com inscrições abertas para as oficinas de música e dança na sede e nos distritos de Amparo e Caetano Mendes. Quinze modalidades devem receber cerca de 600 alunos em turnos da manhã, tarde e noite. O retorno das atividades aconteceu no início da semana.

Os interessados podem procurar diretamente a Casa da Cidade – Centro Cultural, ao lado da sede da Prefeitura de Tibagi, para efetuar as matrículas gratuitamente. Podem se inscrever alunos a partir de seis anos para as aulas de violão, teclado, técnica vocal, bateria, pintura e coral, e acima de três anos para aulas de dança, sendo balé, jazz, dança contemporânea e musical americano. “A prioridade será para os alunos que já fizeram aulas no ano passado e na sequência serão disponibilizadas vagas para novos interessados”, explica o gerente de Cultura, Peter Allan de Oliveira.

Peter explica que, com o aumento do espaço dedicado às oficinas de música e dança, foi possível aumentar o número de alunos atendidos. “Em março do ano passado, o Conservatório Municipal recebeu um espaço maior para o ensino das 15 oficinas que são ofertadas gratuitamente pela prefeitura”, ressalta. “Atualmente, atendemos cerca de 450 alunos na sede, somados a outros 160 alunos dos distritos de Amparo e Caetano Mendes”, reitera.

O Conservatório Municipal oferece aulas de bateria, dança, pintura, teclado, técnica vocal e violão, além das oficinas da Banda Escola que oferece aulas de teoria musical, clarinete, flauta, melofone, sax, trombone, bombardino, trompa e trompete. Mais informações pelo telefone (42) 3916-2187.

Colaboração Assessoria de Imprensa.