21°
Máx
17°
Min

Construção de calçadas possibilitará mais conforto e segurança aos pedestres

Foto: Assessoria de imprensa - Construção de calçadas possibilitará mais conforto e segurança aos pedestres
Foto: Assessoria de imprensa

Iniciada em dezembro de 2014, a duplicação da Avenida José Maria de Brito está chegando à etapa final.  O trecho entre a Avenida Paraná e a Rua Paço da Pátria, próximo à rodoviária, recebeu galerias pluviais, foram construídas doze bocas de lobo simples e quatorze duplas.

A via foi duplicada, pavimentada e também já conta com ciclovia. A Avenida José Maria de Brito recebe agora, aproximadamente 1.200 metros de calçada em Paver, o que possibilitará mais conforto e segurança para os pedestres que transitam pelo local.

A pintura da ciclovia começou e deve ser concluída até a próxima semana.

“É importante salientar que essa obra é esperada a mais de 20 anos, é uma obra que vai desafogar esta região da cidade. Ela vai fazer a conexão com a BR 277, através da Ranieri Mazzilli e também pela Avenida Pedro Basso, além de se conectar também com a Avenida Portugal, ligando a José Maria de Brito até a Avenida Costa e Silva”, explicou o prefeito.

“Esta região já está sendo totalmente transformada, desafogando o trânsito e promovendo a mobilidade urbana para todos que aqui vivem e aqui passam” completou Reni.

O projeto de duplicação da Avenida José Maria de Brito conta ainda com sinalização horizontal e vertical, paisagismo e pontos de ônibus.

O recurso para as obras da Avenida José Maria de Brito faz parte de um contrato de repasse de mais de R$ 90 milhões para o município, do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, onde também estão incluídas as obras de duplicação das avenidas Felipe Wandscheer, Andradina e marginais da BR-277. 

“Estar com as contas do município em dia foi fundamental para que conseguíssemos garantir recursos para essas obras que estão transformando nossa cidade. 2013 foi o ano de colocar a casa em ordem. Em 2014 todas as obras foram estruturadas e empenhadas. Em 2015 começaram a ser executadas e agora em 2016 estão sendo finalizadas e serão entregues a população”, declarou o prefeito.

Colaboração: Assessoria de imprensa