22°
Máx
14°
Min

Construtora abandona obras do ‘Minha Casa’ no Norte Pioneiro

(foto: Divulgação) - Construtora abandona obras do ‘Minha Casa’ no Norte Pioneiro
(foto: Divulgação)

Prefeitos de municípios do Norte Pioneiro participaram de uma reunião em São Paulo com representantes do banco Cobansa, responsável pelo financiamento da construção de imóveis pelo programa “Minha Casa, Minha Vida – Sub50”, voltada para famílias com renda de até R$ 1,6 mil em cidades de até 50 mil habitantes.

A empreiteira Marma Construtora abandonou a obra em diversas cidades e os responsáveis desapareceram, segundo os prefeitos.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos Roberto Regazzo, de Ibaiti, Claudemir Valério de Nova Santa Barbara, Josias Pisa de Moraes de Santa Cecilia do Pavão, o vereador Ynoue de Gongoinhas, além do chefe do Departamento de Obras de Ortigueira, Aparecido do Prado.

O gerente do banco Cobansa, Carlos Henrique Figueiredo se comprometeu a fornecer todo o material necessário para a conclusão dos projetos, mas as prefeituras terão que se responsabilizar pela mão-de-obra.

Em Ibaiti, está prevista a entrega de 50 casas. Segundo o prefeito Roberto Regazzo, a construtora Marma abandonou as construções quando 80% da obra estava concluída.

“Até já tiraram o site deles do ar. Nem o banco, nem a Cohapar, consegue contato com eles. A empresa é do Rio Grande do Sul, fechou contrato para construir casas em diversas cidades do Paraná, mas quebrou”, afirma o prefeito.

A prefeitura de Ibaiti faz levantamento do que falta para terminar as casas, e a expectativa é de entregar tudo em até 90 dias. “Queremos resolver esta situação o mais rápido possível, até porque os imóveis começam a deteriorar com o tempo, sem falar no risco de uma invasão”, observou Ragazzo.