26°
Máx
19°
Min

Construtora abre rua para desafogar trânsito na Gleba Palhano

(foto: Marco Feltrin) - Construtora abre rua para desafogar trânsito na Gleba Palhano
(foto: Marco Feltrin)

A construtora Plaenge finalizou as obras de continuação da rua Tereza Zanetti Lopes, na região conhecida como Alto da Palhano, próximo à PR-445, em Londrina.

A obra vai desafogar parte do trânsito na Gleba Palhano.  Até então, o único caminho para chegar ao cruzamento da Rua João Huss com a Rua Jerusalém, onde fica a Praça Pé Vermelho e muitos condomínios residenciais, era a rua Eurico Humming, que por isso ficava congestionada nos horários de pico.

Com o novo acesso - que termina rua Ernâni Lacerda de Atayde, uma das principais do bairro - a ideia é dividir o tráfego de veículos e facilitar o acesso à Gleba Palhano. Além de providenciar todos os projetos necessários para a abertura de uma nova rua, a empresa executa o asfalto, as calçadas, a galeria de águas pluviais e toda a iluminação do trecho, que segue o estilo paisagístico adotado nas outras vias do Alto da Palhano.

Na região, a Plaenge tem realizado várias obras para promover a mobilidade. No ano passado, a construtora executou as obras de abertura da continuação da Rua Toshio Imai, que garante o acesso rápido do bairro ao Aterro do Lago Igapó e facilita o acesso à Avenida Faria Lima. “São obras que trazem ganhos à mobilidade urbana da região e melhoram a qualidade de vida da vizinhança”, avalia o gerente regional da Plaenge, Olavo Batista.

(com assessoria de imprensa)