23°
Máx
12°
Min

Convenção é assinada com reajuste de 10% aos funcionários do comércio em Maringá

Comércio continua abrindo até as 18h nos dois primeiros sábados do mês (Foto: Sivamar) - Convenção é assinada com reajuste de 10% aos funcionários do comércio
Comércio continua abrindo até as 18h nos dois primeiros sábados do mês (Foto: Sivamar)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomar) fecharam um acordo e assinaram a nova convenção coletiva nessa quarta-feira (24). Os funcionários terão reajuste de 10% retroativo a junho, que deve ser pago no salário deste mês de agosto.

O funcionário do comércio permanece sem mudanças, com a possibilidade de abertura das lojas até as 18h nos dois primeiros sábados do mês, desde que com revezamento dos funcionários. Apenas em setembro, o expediente estendido vai funcionar apenas no primeiro sábado devido à abertura ampliada neste fim de semana, durante a campanha Maringá Liquida.

A convenção coletiva também abrange os supermercados, que ainda vão abrir das 8h às 13h no primeiro domingo do mês. As regras valem para as 17 cidades que compõem a base sindical: Ângulo, Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

Colaboração Assessoria de Imprensa