24°
Máx
17°
Min

Cope prende no Portão quadrilha de falsificação de documentos

Quatro pessoas foram detidas em flagrante na tarde desta terça-feira (26) acusadas de integrar uma quadrilha de falsificação de documentos. O Cope apreendeu ainda computadores, documentos e equipamentos em um apartamento na esquina das avenidas Presidente Wenceslau Braz e Santa Bernadete, no bairro Portão.

Foram presos três homens e uma mulher que estavam no apartamento há um mês. De acordo com o delegado chefe do Cope, Rodrigo Brown, o homem apontado como líder da quadrilha estava foragido e tinha dois mandados de prisão expedidos pela Polícia Federal.

“Esse é um problema que vem trazendo grande dor de cabeça para as forças de segurança. O fato de os marginais depois de fugirem ou cometerem crimes, conseguirem carteiras de identidade e habilitação frias, que acabam mascarando suas reais identidades”, comentou.

No apartamento foram encontrados vários documentos de identidade e de habilitação em branco, cartões bancários e maquinário para a falsificação. “É uma ação de grande valia para a polícia, pois evita que os documentos cheguem nas mãos dos marginais”, disse Bown. Os quatro detidos foram encaminhados ao Cope.

(Foto: João Carlos Frigério / Massa News)

(Foto: João Carlos Frigério / Massa News)