22°
Máx
16°
Min

Copel e Sercomtel passam por mudanças em parceria

- Copel e Sercomtel passam por mudanças em parceria

A Copel Telecom alterou a parceria com a Sercomtel para serviço de telefonia fixa.  O cliente da Copel Telecom continua apto a contratar os serviços de telefonia fixa, mas o contato passa a ser diretamente com a Sercomtel, sem passar pelos canais de atendimento da Copel Telecom.

Na última semana, a Copel Telecom encerrou a comercialização de planos de telefonia da Sercomtel, mas continua fornecendo infraestrutura de fibra óptica para a Sercomtel oferecer telefonia.

A mudança foi feita para atender a resolução 632 da Anatel, que passou a exigir canal único de atendimento de prestadoras que realizam ofertas conjuntas - do tipo combo. Para fornecer informações sobre qualquer um dos serviços, durante o mesmo atendimento, as duas empresas precisariam manter um único número de telefone e uma única área de atendimento via site.

"Nós e a Sercomtel decidimos manter canais de atendimento separados, o que a rigor não muda muito no processo. Hoje, o cliente já recebe duas faturas, uma de telefonia e outra de internet", detalha o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Os ajustes mais significativos foram em peças de comunicação, propagandas e sites das duas empresas. "A parceria continua. O que mudou foi a forma de venda desse serviço, que não pode mais ser comercializado no mesmo ato de contratação da internet", afirma o especialista em assuntos regulatórios da Copel Telecom, Marcelo Rocha.

A nova comunicação esclarece ao consumidor que as ofertas e os canais de atendimento são independentes e, consequentemente, a comercialização também.


O que muda para o consumidor:


  • O valor do plano de internet será cobrado de maneira integral, sem descontos por conta da contratação de serviço de telefonia. Antes da mudança, o combo concedia desconto de R$ 15 no plano de internet.
  • A contratação e a descontratação dos serviços ocorrerão de forma independente. O cliente precisa entrar em contato com as duas empresas para as solicitações.
  • As demandas dos clientes agora são atendidas de forma totalmente independente.