22°
Máx
16°
Min

Copel trabalha para reestabelecer energia em Santa Mariana

(foto: João Ramondini/Rede Massa) - Copel trabalha para reestabelecer energia em  Santa Mariana
(foto: João Ramondini/Rede Massa)

Equipes de manutenção e construção de redes trabalharam durante toda a madrugada desta quarta para quinta-feira, a fim de restabelecer uma das fontes que abastecem o município de Santa Mariana. A troca de oito postes quebrados pelo temporal de ontem à tarde foi concluída por volta das 9h, e neste momento eletricistas trabalham por toda a cidade para gradualmente recuperar as redes de distribuição de energia. Na fonte alternativa de abastecimento, há ainda outros 13 postes quebrados.

Em Santa Mariana, 4.927 domicílios estão sem luz, o que corresponde a 98% do total. Já em Cornélio Procópio, que chegou a ter 9 mil imóveis sem energia no momento do temporal, aproximadamente 400 continuam desligados e devem ser atendidos ao longo do dia.

A força-tarefa para normalizar o atendimento conta com o apoio de equipes de Londrina e do Norte Pioneiro.

A Copel alerta a população para manter distância de fios caídos ou outras situações de risco, que devem ser informadas à empresa pelo telefone 0800 51 00 116.

A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz.

(com assessoria de imprensa da Copel)