27°
Máx
13°
Min

Corpo de travesti desaparecido é encontrado em lago

Corpo de travesti desaparecido é encontrado em lago

O Corpo de Bombeiros encontrou nas primeiras horas da manhã deste sábado (23) o corpo do travesti de 14 anos que estava desaparecido há pelo menos 10 dias, em Novo Itacolomi.

O menino estava dentro de um lago e o corpo enroscado em uma área de difícil acesso. Por isso, mesmo tendo a certeza da morte, as buscas foram paradas ontem e retomadas hoje, por conta da escuridão.

A Polícia Civil de Apucarana investiga o caso e já deteve pelo menos cinco pessoas que estão envolvidas na morte do adolescente. Testemunhas ouvidas na delegacia apontaram que os detidos foram vistos com a vítima momentos antes dela desaparecer.

Entre os detidos há pelo menos um rapaz maior de idade, os outros seriam adolescentes e um já confessou em interrogatória que matou o travesti. A polícia tenta agora identificar de que forma Lucas Mateus Pereira, conhecido como Luana Biersack, foi morto.

A motivação do crime também ainda é um mistério, mas a investigação apura se pode estar relacionado com a questão sexual ou homofobia. A polícia também apura a participação de cada um dos detidos, com a morte do rapaz.

O corpo foi levado ao IML de Apucarana. Segundo a família da vítima, ela sofria ameaças nas redes sociais.

Colaboração: Silvia Vilarinho / Rede Massa