22°
Máx
14°
Min

CP aceita áudio em que Luizinho Gari faria ameaças contra Mário Verri em Maringá

Advogado pediu que Luizinho Gari seja ouvido sobre gravação (Foto: CMM) - CP aceita áudio em que Luizinho Gari faria ameaças contra Mário Verri
Advogado pediu que Luizinho Gari seja ouvido sobre gravação (Foto: CMM)

Um áudio em que, supostamente, o vereador Luizinho Gari (PP) pode ser ouvido proferindo ameaças contra o parlamentar Mário Verri (PR) vai ser analisado pela Comissão Processante (CP) que corre na Câmara Municipal de Maringá. Em reunião realizada nessa quarta-feira (20), os integrantes da CP – Luciano Brito (SDD) e Humberto Henrique (PR) – decidiram receber o arquivo na investigação contra Gari.

A vereadora Márcia Socreppa (PTB), que também compõe a comissão, não esteve na reunião por motivos particulares. Alvo das ameaças presentes no áudio, Mário Verri protocolou o pedido de aceite com a transcrição do arquivo. A procuradoria jurídica indicou pelo aceite e os vereadores seguiram a orientação, pois acreditam que o áudio pode estar ligado à denúncia que deu origem à comissão – uma carta com ameaças a Verri.

O advogado de Luizinho Gari, Odacir Cristovan Fiorini Júnior, pediu que sejam ouvidos os assessores do vereador, supostamente presentes no momento em que o áudio foi gravado. Ele indicou os nomes de Rogério Anderson Mizael, Ivan Galdino da Silva e Pedro Henrique Araújo, assim como o próprio Gari.

O vereador Humberto Henrique solicitou o depoimento de um repórter da rádio CBN, que no momento dos fatos estaria no gabinete dele. Todos os convocados serão ouvidos na próxima segunda-feira (25), às 18h, no Plenário Vereador Horácio Raccanello Filho.

Análise da letra

Na reunião dessa quarta-feira, os vereadores decidiram abrir mão do processo licitatório para a contratação de um exame grafotécnico, que seria usado para analisar a letra da carta com ameaças. A medida foi tomada porque o certame só terminaria após o fim das investigações, que têm como prazo 8 de agosto.

Colaboração Câmara Municipal de Maringá