23°
Máx
12°
Min

CPI dos Terrenos encontra irregularidades e prepara relatório final até setembro em Umuarama

Vereadores devem entregar relatório no dia 28 de setembro (Foto: Câmara de Umuarama) - CPI dos Terrenos encontra irregularidades e prepara relatório final
Vereadores devem entregar relatório no dia 28 de setembro (Foto: Câmara de Umuarama)

Havia a expectativa de uma votação antecipada da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a doação de terrenos em Umuarama. Porém, os vereadores só devem entregar o relatório no prazo final, que vence no dia 28 de setembro.

Os trabalhos começaram no dia 22 de fevereiro deste ano, motivados pela prisão do ex-vereador Hemerson Yokota, que levou à tona a possibilidade da cobrança de benefícios em troca da aprovação de projetos de lei para a doação de terrenos em Umuarama.

Todos os empresários que ganharam terrenos públicos em um período de cinco anos foram chamados para depoimentos na CPI, que já apontou algumas irregularidades, como barracões vazios e a não geração dos empregos prometidos.

Os problemas deverão ser listados no relatório final da CPI, que será entregue não apenas à Câmara Municipal de Umuarama, mas também ao Ministério Público.

Colaboração Alex Miranda do Tribuna Hoje