22°
Máx
14°
Min

CREAS realiza ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Foto: Divulgação - CREAS realiza ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, está realizando neste mês várias ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de Maio.

A Campanha ‘Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’ tem o objetivo de informar a população para que se torne mais habilitada para lidar com os casos de violência contra crianças e adolescentes, e também orientar as crianças a realizarem a denúncia, caso estejam passando por uma situação de violência.

O CREAS já iniciou uma campanha virtual, através do facebook (Creas/Paefi de São Miguel do Iguaçu-PR). Também haverá distribuição de chaveiros com a logo do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual e os números de denúncias (Disque 100 ou Conselho Tutelar 3565-3215), os chaveiros serão entregues às crianças e adolescentes da Rede de Ensino do município.

Na próxima semana, nos dias 18 e 19, o CREAS irá oferecer aos munícipes palestras com temas diversificados da campanha, no Centro Cultural Avelino Vieira. As palestras serão nos seguintes horários, quarta-feira (18) às 19 horas e na quinta-feira (19) às 08h30 e às 14 horas.

Colaboração: Assessoria de imprensa