27°
Máx
13°
Min

Cresce número de acidentes no trânsito de Londrina; mortes diminuem

(BPRM/Divulgação) - Cresce número de acidentes no trânsito  de Londrina; mortes diminuem
(BPRM/Divulgação)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina divulgou nesta segunda-feira (29) os dados do ‘Placar da Vida’ referentes ao mês de janeiro.

Houve aumento no número de acidentes e mortos nas vias da cidade na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De 1ª a 31 de janeiro, foram registrados 287 acidentes, 22 a mais que em janeiro de 2015.

 Por outro lado, o número de mortes caiu de 11 para 6, com destaque para os casos fatais que envolviam motociclistas. Foram nove mortes em 2015 contra uma em janeiro deste ano.

 A avenida Brasília aparece como a mais violenta com três acidentes fatais, sendo dois em locais que possuíam semáforo e outro atropelamento com inquérito ainda em andamento. Os outros acidentes com morte foram na avenida Leste-Oeste, PR-445, e rodovia Carlos João Strass.

Multas

Foram aplicadas 6,2 mil multas no trânsito de Londrina em janeiro.  A infração ‘campeã’ é dirigir sem o cinto de segurança, com 1.301 infrações, seguida de dirigir falando ao celular, com 598 e estacionar em desacordo com a lei, com 527 multas aplicadas.