22°
Máx
14°
Min

Criança cai em poço de 18 metros e é resgatada pela PM

As imagens registradas por Mário César mostram um trabalho curioso desempenhado por policiais militares da cidade de Imbituva, a 68 quilômetros de Ponta Grossa. Uma criança de 11 anos caiu em um poço desativado de mais de 18 metros de profundidade, localizado na saída do município, em uma área rural.

De acordo com a Polícia Militar, a criança empinava pipa na região e não percebeu o buraco aberto no chão – não havia qualquer tipo de sinalização no local. Logo que caiu, assustada e com frio, começou a gritar por socorro e sua mãe, desesperada, acionou a Polícia Militar pelo 190.

Os policiais foram até o local e perceberam que, apesar do susto, o menino estava praticamente ileso. Um policial que não teve o nome divulgado preparou um ‘assento americano’ com cordas e utilizou um cabo de aço fornecido por populares para, com a ajuda de testemunhas, desceu pelo poço para resgatar a criança.

O menino foi retirado do local e deveria ser encaminhado para o hospital da cidade para passar por exames para constatar possíveis lesões