28°
Máx
17°
Min

Criança de 8 meses é resgatada de dentro de carro no Parque Barigui

Criança de 8 meses é resgatada de dentro de carro no Parque Barigui

Uma criança de 8 meses foi encontrada sozinha dentro de um carro estacionado no Parque Barigui, na noite deste domingo (27). Frequentadores do parque ouviram o choro da criança e quebraram o vidro do carro para retirar o bebê de dentro do veículo. Segundo testemunhas, a criança teria ficado entre duas e três horas sozinha.

Há relatos ainda de que os dois homens - o pai e um amigo - foram vistos saindo do automóvel, sem a criança, e demoraram para retornar. Como ela chorava muito, quem estava por perto decidiu resgatá-la. Algumas pessoas ficaram revoltadas com a situação e quebraram todos os vidros e lanternas do carro. 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para dar suporte à situação. O pai foi localizado ainda no Parque Barigui. Ele e o amigo foram encaminhados para o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (Nucria), da Polícia Civil. Eles prestaram depoimento. 

O pai foi preso pelo crime de abandono de incapaz. Ele permanece detido no Nucria e nesta segunda-feira (28) deve ser encaminhado ao Centro de Triagem, caso não pague fiança. Ele não quis falar com a imprensa para revelar sua versão sobre o caso.

A criança foi levada até a mãe, que estava trabalhando quando tudo aconteceu. 

Colaboração Rede Massa