22°
Máx
14°
Min

Criança de 12 anos é detida suspeita de tráfico de drogas

Uma criança de 12 anos foi apreendida pela Polícia Militar de Guarapuava na madrugada desta quinta-feira (4) suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Com ela, foram encontradas várias pedras de crack, maconha e dinheiro obtido com a venda da droga. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi acionado.

Policiais do Pelotão de Choque faziam patrulhamento pelo bairro Santana quando perceberam uma pessoa em atitude suspeita no meio da rua. Eles tentaram fazer a abordagem, mas ela se escondeu em uma casa já conhecida pelos policiais como ponto de venda e uso de drogas. A equipe entrou no imóvel e identificou a criança de 12 anos.

Segundo informações da PM, dentro da casa, foram encontradas 25 pedras de crack, 130 gramas de maconha e R$ 84 em dinheiro trocado. A criança confessou que fazia a venda de drogas na cidade e foi levada até a delegacia. A mãe da criança também foi levada pelos policiais para explicar o envolvimento do filho com o tráfico.