27°
Máx
13°
Min

Criança de 7 anos é detida por envolvimento em assalto

(Foto: Divulgação) - Criança de 7 anos é detida por envolvimento em assalto
(Foto: Divulgação)

Uma ocorrência de roubo registrada pela Polícia Militar de Guarapuava chamou a atenção até mesmo dos agentes de segurança pública mais experientes. Os suspeitos de praticarem o crime são menores de idade – um adolescente de 16 anos e uma criança de apenas sete anos de idade.

De acordo com boletim de ocorrência, a PM foi informada sobre o roubo de um Cruze no bairro Conradinho, onde duas pessoas teriam colocado o dono do veículo dentro automóvel e fugido com ele como refém.

Enquanto seguia até o local do crime, uma equipe da PM viu o carro na Vila São José. Quando abordou o veículo, os policiais encontraram um adolescente de 16 anos como motorista, além do proprietário do veículo como passageiro, e uma criança de sete anos no banco de trás.

O homem informou à polícia que estava na casa de um amigo no Conradinho, quando os dois menores lhe abordaram e, com uma espingarda, obrigaram a entrar no veículo e levá-los até a área central da cidade. Em seguida, voltaram à Vila São José em seguida, quando o adolescente assumiu a direção do veículo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma equipe retornou ao ponto inicial da ocorrência e lá, foi encontrada uma espingarda calibre 32 sem munição. A arma, os menores e a vítima, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil.

Colaboração Rede Sul de Notícias.