23°
Máx
12°
Min

Criança desaparecida é encontrada em Piraquara

Um menino de 7 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (14), foi localizado pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (16), através do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) no bairro Santa Mônica, município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar do município e passa bem.

O Sicride recebeu uma denúncia anônima de que um menino, com as mesmas características do desaparecido, estava em uma via pública vendendo salgados no sinaleiro.  Ao averiguar a informação, a Polícia Civil encontrou a criança na companhia de uma mulher de 52 anos. Ela alegou que encontrou a criança chorando e com fome próximo a uma panificadora na região.

Contou ainda que na terça-feira (16), teria levado o menino até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e que durante o atendimento, ela foi orientada a levar a criança até o Conselho Tutelar.

Fuga

A criança fugiu de casa na manhã do último domingo (14), no bairro Guarituba, em Piraquara (RMC). Segundo informações apuradas pela polícia, o pai da criança notou a ausência do filho logo pela manhã, quando levantou e viu que a janela da sala da residência estava aberta. A investigação aponta que a mãe do menino teria o deixado em casa com o pai, depois de uma discussão familiar. Com medo, o menino teria fugido.

O caso a partir de agora segue com a Delegacia de Piraquara que presidirá as investigações. “Vamos tomar todos os procedimentos necessários para apurar esse caso, ouvindo pessoas próximas e principalmente os pais da criança”, afirma o delegado-titular de Piraquara, Ary Nunes Pereira.

A mulher que estava com a criança deve assinar um termo circunstanciado por subtração de incapaz. Os pais da criança serão ouvidos nos próximos dias. 

Informações: Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária