26°
Máx
19°
Min

Criança encontrada pela PM agradece atendimento

Criança encontrada pela PM após horas desaparecida vai até sede do batalhão agradecer atendimento (Foto: Divulgação / PM) - Criança encontrada pela PM agradece atendimento
Criança encontrada pela PM após horas desaparecida vai até sede do batalhão agradecer atendimento (Foto: Divulgação / PM)

Após passar horas perdido na área rural do município de União da Vitória (204 quilômetros de Ponta Grossa), o pequeno Raphael Henrique Ruaro, de 6 anos, foi localizado pelas equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) e fez questão de ir até a sede da unidade agradecer os policiais militares pelo atendimento.

Segundo o Oficial de Relações Públicas do 27º BPM, aspirante Lucas Correa dos Santos, na última sexta-feira (29), por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi informada de que uma criança havia desaparecido de um sítio na localidade de Rio Vermelho, na área rural do município. “Nos deslocamos até o endereço e, com o apoio do Corpo de Bombeiros do Paraná e da PM de Porto União (SC), iniciamos buscas na região”, conta.

“A vítima foi encontrada pelas equipes por volta das 13 horas de sábado (30). Após passar a noite perdido, o menino estava cansado e chorando quando o localizamos. Ele foi entregue aos familiares”, explica o aspirante Correa. Na tarde desta quinta-feira (4) Raphael, acompanhado de seus pais Clarice e Valdimar Ruaro, fez uma visita a sede do 27º BPM.

“Ficamos muito felizes com a visita e com o gesto de agradecimento. Foi muito importante este contato, pois antes deste acontecimento, segundo os pais, Raphael tinha medo de policiais. Após o resgate ele começou a nos ver com outros olhos e tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho”, destaca o Oficial da PM.

Os pais da criança agradeceram imensamente o empenho e dedicação da Polícia Militar em localizar seu filho. Raphael ganhou um mimo dos policiais militares, uma viatura em miniatura.

Colaboração Assessoria de Imprensa.