22°
Máx
16°
Min

Criança joga álcool em churrasqueira e tem 30% do corpo queimado

Vítima foi levada em estado grave até o Hospital Universitário e aguarda transferência para unidade especializada (Foto: Divulgação) - Criança joga álcool em churrasqueira e tem 30% do corpo queimado
Vítima foi levada em estado grave até o Hospital Universitário e aguarda transferência para unidade especializada (Foto: Divulgação)

É grave o estado de saúde de uma criança de apenas dois anos que teve 30% do corpo queimado em um acidente ocorrido na tarde deste domingo (31) no Jardim Amália, em Ponta Grossa. Durante um churrasco em família, ela teria jogado uma garrafa de álcool no fogo. O líquido explodiu e atingiu a criança. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e encaminhada ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais com risco de morrer.

Com a explosão, ela teve queimaduras no rosto, pescoço, tórax e em diversas partes do corpo. Na manhã desta segunda-feira (1º), ela permanecia internada no HU e aguardava uma vaga em uma unidade especializada em queimados, em Curitiba ou Londrina, para ser transferida. Segundo a direção do hospital, o quadro de saúde dela é considerado estável.