22°
Máx
17°
Min

Criança que passou dois anos no Hospital de Clínicas tem alta hoje

(Foto: Divulgação / Hospital de Clínicas) - Criança que passou dois anos no Hospital de Clínicas tem alta hoje
(Foto: Divulgação / Hospital de Clínicas)

Uma criança que nasceu no Hospital de Clínicas e passou dois anos e seis meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital terá alta nesta segunda-feira (4). Letícia irá para casa pela primeira vez em sua vida. Ela tem a síndrome Jarcho Levin, que causa uma má formação na coluna vertebral e alterações nos arcos costais, gerando restrição pulmonar.

Por conta disto, a criança precisa de um aparelho respiratório para ventilação mecânica 24 horas por dia. Ela passou este tempo todo no hospital porque não existia um aparelho que se adequasse às necessidades da menina em casa, até então.

A alta deve acontecer no início da tarde e a família está em uma grande expectativa. Uma ambulância do Samu fará o transporte entre o hospital e a casa de Letícia. "Estou muito feliz e já estou arrumando o quartinho para receber a Letícia", conta a mãe Bruna Martins de Souza.

A alta de Letícia também mobiliza a equipe que atendeu e acompanhou diariamente a evolução da criança na UTI Neonatal. Normalmente, as crianças ficam no máximo quatro meses internadas nesta unidade. O tempo estendido aproximou muito a equipe médica e de profissionais de saúde à criança.

Colaboração Hospital de Clínicas