24°
Máx
17°
Min

Criança sofre queimaduras em acidente com churrasqueira

(Foto: Divulgação) - Criança sofre queimaduras em acidente com churrasqueira
(Foto: Divulgação)

Um menino de apenas 2 anos e 10 meses sofreu queimaduras graves depois de um acidente com uma churrasqueira na tarde deste domingo (15) em Francisco Beltrão. Pedro Henrique Vargas da Costa foi transferido na manhã desta segunda-feira para o hospital Evangélico em Curitiba.

Segundo familiares, o incidente aconteceu logo depois do almoço, quando o menino foi até a churrasqueira, que estava somente com brasas, e jogou uma quantidade de etanol dentro dela. Com a explosão, o fogo atingiu o rosto, os braços e o peito do pequeno Pedro Henrique. Foi o pai do garoto quem o encontrou com o corpo ainda em chamas.

Depois do incidente, os pais levaram Pedro Henrique para Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Beltrão. Lá, ele foi atendido e logo precisou ser encaminhado para o Hospital Regional, onde permaneceu em estado grave na emergência. Como o hospital não conta com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, a transferência para Curitiba foi um pedido urgente dos médicos e da família.

Para fazer a remoção da criança, uma equipe do Samu realizou todos os procedimentos necessários. Os pais do menino embarcaram juntos para a Capital. Ele foi internado no Hospital Evangélico e ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Colaboração Monique Sfoggia, da Rede Massa.