23°
Máx
12°
Min

Crianças do CRAS em Piraquara participam de palestra com ex-atleta Giba

Ex-jogador de vôlei, Giba discute com as crianças futuro do esporte (Foto: Divulgação) - Crianças do CRAS em Piraquara participam de palestra com ex-atleta Giba
Ex-jogador de vôlei, Giba discute com as crianças futuro do esporte (Foto: Divulgação)

O atleta Giba, que foi seis vezes campeão do mundo e jogou por 20 anos na Seleção Brasileira de Voleibol, participou de um bate-papo com as crianças do projeto Ser Social, desenvolvido pela AMAPAR e o Serviço de Convivência do CRAS Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana.

O ex-jogador falou sobre a importância dos estudos, sobre sua carreira profissional e as várias dificuldades que enfrentou para jogar voleibol. As crianças tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, e após a palestra houve uma sessão de fotos.

A estudante Kauane Vitória dos Santos Teixeira, de 16 anos, comentou sobre a experiência de conversar com Giba. “O Giba mostra uma pessoa diferente do que a gente vê na TV, ele mostra uma pessoa mais calma, mais doce, uma pessoa de verdade”. Ela ainda comentou sobre o incentivo de jogar vôlei, “eu já jogo vôlei, vê-lo foi uma coisa inacreditável, me incentivou muito”.

Giba falou sobre a importância do esporte para a vida.

 “Nesse evento nós discutimos muito mais do que o futuro esportivo das crianças, nós discutimos o futuro delas como um todo, pois a gente sabe que para formar um Ronaldinho, um Kaká nós precisaremos de milhões de crianças para uma ou outra dar certo no esporte.”

O jogador ainda comentou sobre a mensagem que ele pretende passar, “acredito que é importante discutir o futuro delas como um todo, se não vai dar certo no esporte vai dar certo na vida, é isso que a gente se preocupa sempre, em transmitir para as crianças, se não conseguir, não é uma frustração, ela aprendeu muito com o esporte, aprendeu a viver em sociedade, aprendeu que pode ser alguém vencedor na vida”.

O eveto aconteceu nesta quarta feira (17), na Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), na Rodovia João Leopoldo Jacomel. O local é utilizado pelo CRAS Guarituba que desenvolve diversas atividades do Serviço de Convivência que atende crianças e adolescentes da região.