22°
Máx
17°
Min

Crianças envenenadas pelo pai recebem alta do hospital

(Foto: Divulgação) - Crianças envenenadas pelo pai recebem alta do hospital
(Foto: Divulgação)

As gêmeas de dois anos e meio que foram envenenadas pelo próprio pai neste fim de semana na cidade de Marmeleiro, a 46 quilômetros de Pato Branco, receberam alta do hospital na tarde deste domingo (29). O homem de 51 anos foi preso em flagrante e confessou aos policiais ter dado pinga e veneno de rato para as filhas, com o objetivo de se vingar da ex-mulher pela separação.

As meninas foram levadas até o hospital de Marmeleiro, mas precisaram ser transferidas para o Hospital Regional de Francisco Beltrão para fazer exames, que detectaram o envenenamento. Elas passaram por uma limpeza estomacal e logo foram liberadas pelos médicos.

Juvenal Lopes, de 51 anos, foi preso em flagrante em sua casa e confessou o crime. Ele estava separado e sua ex-mulher, Gerci Voivoda, tinha uma medida protetiva contra ele. No fim de semana, porém, ele pediu para ver as filhas e a mulher autorizou. Segundo relato de Gerci, a atual companheira de Juvenal levou as crianças para a casa da mãe antes do horário combinado e disse que o homem tinha envenenado suas filhas.