27°
Máx
13°
Min

Crianças plantam árvores em praça da zona oeste de Londrina

(foto: Laís Cardoso/Rede Massa) - Crianças plantam árvores em praça da zona oeste
(foto: Laís Cardoso/Rede Massa)

Para celebrar a Semana da Árvore, os alunos da Escola Municipal Santos Dumont tiveram uma aula diferente. Eles foram até a praça Henry Ford, no jardim Bandeirantes, na zona oeste de Londrina, plantaram mudas de árvores e fizeram atividades lúdicas que destacaram a importância da preservação do meio ambiente.

As crianças colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em uma palestra realizada na escola na última sexta-feira (16), como arborização urbana, espécies de árvores e a importância do plantio em praças, calçadas e espaços públicos. Também participaram do plantio funcionários de uma empresa do setor de alimentação e servidores municipais, totalizando cerca de 30 pessoas.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, as ações de plantio e as visitas ao Viveiro Municipal são uma forma de incentivar as crianças e os cidadãos a cuidarem do meio-ambiente, entendendo a importância das árvores para o planeta. “Quem participa das atividades tem a oportunidade de conhecer melhor as fases de crescimento das árvores, como funciona o plantio, percebendo que cada espécie tem sua importância dentro do ecossistema”.

(colaborou Laís Cardoso/Rede Massa)