28°
Máx
17°
Min

Crianças visitam sede do Batalhão da Polícia Militar

(Foto: Divulgação / PM) - Crianças visitam sede do Batalhão da Polícia Militar
(Foto: Divulgação / PM)

Na tarde desta segunda-feira (17), o 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa recebeu a visita de 36 alunos de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do município de Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa). Acompanhadas por professoras e policiais, eles puderam conhecer as dependências do 1º BPM e participar das atividades que foram programadas para recebê-los. A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelo CMEI, referente às profissões, e hoje os alunos tiveram conhecimentos relacionados ao trabalho desempenhado pela PM.

O passeio contou com uma apresentação do Canil do 1º BPM. Os visitantes assistiram à demonstração de habilidades dos cães de faro e, em seguida, foram até o refeitório do batalhão para um lanche com os policiais.

Por fim, as crianças foram recebidas pela equipe do Pelotão Montado. Os policiais contaram algumas informações aos pequenos sobre a importância dos cavalos na atividade PM e convidaram os alunos para montar e passear pelo campo de futebol do Batalhão.

O Comandante do 1º BPM, Major Edmauro de Oliveira Assunção, mais uma vez ressalta que “o Batalhão está de portas abertas para as escolas que tenham interesse em conhecer a Unidade”, basta agendar a visita no setor de Comunicação Social do 1º BPM, através do telefone (42) 3700-2411.

Colaboração Assessoria de Imprensa.