23°
Máx
12°
Min

Cristãos vão rezar pelo Brasil em frente à prefeitura

Foto: Divulgação - Cristãos vão rezar pelo Brasil em frente à prefeitura
Foto: Divulgação

Uma manifestação diferente está marcada para as 9 horas de quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, em Cascavel. Cristãos de diferentes igrejas se unirão em frente à prefeitura de Cascavel para orar pelo Brasil.

Denominado de “Manifestação dos Filhos de Deus”, o evento não é organizado por igreja ou organização, mas brotou de forma espontânea entre membros de diferentes igrejas da cidade.

O pastor Milton Alves Fontoura Alves, da Igreja do Avivamento Bíblico, diz que o país atravessa momentos difíceis e os cristãos precisam despertar para essa realidade. Ele lembra que não são apenas os casos de corrupção e descontrole econômico que afetam o país, mas epidemias de doenças como o zika, dengue e gripe A.

Para ele, o Brasil virou as costas para Deus e é preciso mudar essa situação.

“Se quisermos um país livre da corrupção, da miséria, da da violência e salvo por Jesus Cristo, precisamos, sim, dobrar nossos joelhos enquanto é tempo”, avalia.

O nome do evento foi escolhido com base bíblica em um trecho do capítulo 8 da carta de Romanos.

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”, diz o texto.

O pastor Davi Freire, da Casa de Oração Para Todos os Povos, lembra que orar pela nação a qual um povo pertence é um mandamento bíblico.

“Creio que nós, como a igreja do Senhor, temos a responsabilidade de clamar a Deus pela nação brasileira que vive um momento muito delicado, para não dizer complicado. Nosso papel não é tomar partido, mas orar e deixar Deus agir em favor do Brasil. Quando o povo de Israel foi deportado, Deus deu uma ordem clara para eles que deveriam orar pela paz (prosperidade) da cidade para onde eles fossem”, explica.

Esta é a segunda edição da Manifestação dos Filhos de Deus. A primeira aconteceu abril do ano passado.

Colaboração: Assessoria de imprensa