26°
Máx
19°
Min

CRM suspende indicativo de interdição ética do Hospital Universitário de Maringá

(Foto: Chuniti Kawamura/ANPr) - CRM suspende indicativo de interdição ética do Hospital Universitário
(Foto: Chuniti Kawamura/ANPr)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) suspendeu o indicativo de interdição ética no Hospital Universitário de Maringá. Uma comissão do órgão visitou o local nessa quinta-feira (2) e avaliou que aconteceram melhoras nas condições estruturais.

O indicativo havia sido oficializado em dezembro do ano passado, com um prazo de 180 dias para o HU tomar providências. O CRM encontrou no ano passado uma Unidade de Terapia Intensiva precária, apenas uma sala de cirurgia e poucos leitos, problemas que já se arrastavam há anos.

 Desde então, o número de leitos subiu de 123 para 150 assim como vagas em UTI. A lavanderia foi ampliada e reformada, com a instalação de novos equipamentos. Até o fim do ano que vem, existe a previsão da inauguração de 11 salas de cirurgias e mais cem leitos.

O CRM avaliou que a notificação dada no ano passado resultou na melhoria da infraestrutura e atendimento, o que levou à suspensão do indicativo de interdição ética. O Hospital Universitário de Maringá é referência para 31 municípios da regão.

Colaboração William Souza da Rede Massa