24°
Máx
17°
Min

Cruzamento aterroriza pedestres no Cajuru

Os pedestres que precisam passar pelo cruzamento das ruas Miguel Caluf e Nivaldo Braga, no Cajuru, definem a sensação como digna de um filme de terror. O trecho bastante movimentado passou por mudanças para instalação de um dispositivo de segurança aos veículos, mas deixou em risco quem passa andando pelo local.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, registrou a situação. Ela passa diariamente pelo trecho com a filha de três anos de idade e a sobrinha de dois anos a caminho da creche. Em um vídeo a jovem conta como é difícil caminhar pela calçada que está cedendo. A solução, diz ela, é passar rapidamente pela rua e dividir espaço com os carros e ônibus que trafegam em alta velocidade.

“A gente quase caiu no barranco esses dias. As meninas morrem de medo de passar por ali e não só elas, mas todo mundo. Tem que arrumar a calçada, sinalizar o local”, lamenta. “No trecho também não tem uma faixa de pedestres pra gente poder passar e ninguém respeita os pedestres, quase somos atropeladas”, reclama.

A Prefeitura de Curitiba informou que uma equipe da secretaria municipal de Trânsito (Setran) irá ao local na próxima segunda-feira (29) durante a manhã para verificar a situação e avaliar o que pode ser realizado.

“O Cajuru é um bairro muito esquecido, temos muitas necessidades por aqui”, lamentou a jovem.