21°
Máx
17°
Min

Cruzamento mal sinalizado vem causando acidentes no Bacacheri

(Foto: Colaboração) - Cruzamento mal sinalizado vem causando acidentes no Bacacheri
(Foto: Colaboração)

Os vários acidentes registrados no cruzamento das ruas Desembargador Manoel de Lacerda com a Francisco Albizu, no bairro Bacacheri, em Curitiba, fizeram com que Luiz Tadeu Seidel Bernardina, presidente da Associação de Moradores, protocolasse um pedido para a prefeitura instalar algum tipo de sinalização na via.

O pedido aconteceu em março. Agosto chegou, mas nada mudou, de acordo com Luiz. No último domingo (14), a falta de sinalização resultou em mais um acidente. “Um dos motoristas furou a preferencial e um carro acabou caindo dentro do rio. O rapaz está até hoje internado no hospital”, contou o presidente da Associação.

Ele explicou que no local não existe nenhum tipo de sinalização. “A rua Francisco Albizu é a preferencial, mas como não tem nenhum tipo de sinalização no chão ou vertical, quem vem pela Desembargador Manoel de Lacerda passa direto, especialmente à noite, porque ali é bastante escuro.”

Luiz afirmou que os pedidos feitos à prefeitura de Curitiba não adiantaram de nada. “Eu protocolei um ofício, pedindo para instalar sinalização na via. Demorou três meses para eles mudarem de uma gaveta para a outra. E nada por aqui foi resolvido”, contou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito informou que, a partir de amanhã, engenheiros da Secretaria vão se reunir com equipes contratadas em recentes processos licitatórios para definir a programação dos serviços a serem executados nas próximas semanas. De acordo com a Setran, o cruzamento no Bacacheri está entre os que receberão sinalização neste pacote de serviços contratados.