23°
Máx
12°
Min

CURITIBA ABANDONADA: "cachoeira" dentro de uma estação-tubo

As fortes chuvas que atingiram o Paraná há duas semanas afetaram pelo menos 29 mil paranaenses. Em Curitiba, a tempestade do dia 13 de junho pegou muita gente de surpresa. Quem estava no centro, correu para o que fosse a fim de se proteger da água torrencial que caia do céu.

No entanto, quem escolheu se esconder na estação-tubo da praça Rui Barbosa, provavelmente acabou se arrependendo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o local praticamente alagado e com goteiras que mais pareciam cachoeiras.

A situação se tornou motivo de chacota para muitas pessoas, que ficaram indignadas com o fato. “Nossa, ficou muito legal. Dá para tomar banho olhando a praça”, brincou um internauta. Outro questionou: “com ducha, o valor da passagem aumenta?”

O vídeo tinha, até este domingo (24), mais de 60 mil visualizações, 662 curtidas e 1.807 compartilhamentos. A maioria dos comentários brincava com a situação de forma irônica e vários internautas criticaram a prefeitura de Curitiba pela falta de fiscalização.

“Isso se resume em uma só palavra: incompetência”, afirmou um. “Garanto que a tocha está segura”, ressaltou outro, se referindo à passagem da tocha olímpica por Curitiba. “Ih, a tocha olímpica não vai poder passar por esse tubo”, completou outro internauta.

A Prefeitura de Curitiba informou, por meio da Urbs, que o caso se trata de uma situação isolada, em decorrência das fortes chuvas que atingiram Curitiba naquele dia. “O sistema de calhas foi danificado por causa das árvores da praça e a água acabou transbordando para dentro da estação.” O problema foi corrigido durante a madrugada, segundo a prefeitura.

Mesmo assim, para outro usuário, a situação na estação-tubo foi inacreditável. “É inacreditável mesmo, que absurdo é esse. Era só o que faltava agora. As pessoas precisam usar o tubo diariamente, é uma vergonha isso aí, que tipo de prefeito é esse?”, questionou.