21°
Máx
17°
Min

CURITIBA ABANDONADA: Serviço de táxi é alvo de reclamações

(Foto: Luiz Costa/SMCS) - CURITIBA ABANDONADA: Serviço de táxi é alvo de reclamações
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Entre julho de 2015 até o fim de junho deste ano, o serviço de táxi de Curitiba foi motivo de 1.572 reclamações na Central 156. De acordo com apuração do portal Massa News, o assunto está entre os mais citados pelos usuários no canal de reclamações e sugestões do município.

Os problemas mais comuns reportados são: direção perigosa (364 registros), agressão verbal ou física (167) e falta de polidez ou urbanidade (156), conforme divulgado pela Urbs.

Apesar dos números e das situações reclamadas pelos usuários, o prefeito Gustavo Fruet demonstra não estar acompanhando a prestação do serviço em Curitiba. “O serviço de táxi de Curitiba é bem avaliado pelo usuário e o custo-benefício de Curitiba é o melhor do Brasil. Os curitibanos não têm o habito de usar o serviço diariamente”, afirmou em entrevista coletiva no mês passado.

Os dados da própria Central 156, no entanto, confrontam a avaliação do prefeito, que acredita que a discussão sobre o serviço prestado à população e o impasse entre táxi e Uber “não é prioridade” no momento.